quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Trocar de celular ou trocar o harware, eis a questão.

É mais que uma indireta para Apple, e para aqueles que estão felizes da vida com seus Iphone ou Itouch que seja. Se você acha que o iPhone é “o melhor smartphone do mundo”, não desgruda dele, não consegue viver sem ele, ficou horas na fila madrigada a dentro para conseguir o último modelo… pule este post.

Estamos aqui para falar de um conceito revolucionário que a Apple faz questão de ignorar: o de um celular que permite ao usuário trocar partes do hardware conforme o mundo evolui… Sim, sem ter que jogar fora tudo quando é lançado um modelo mais rápido, com tela de imagem melhor e câmera com maior resolução.

O designer Simon Lyons criou o 'Modula', que como o próprio nome sugere, tem módulos removíveis. Cada um deles abriga diferentes dispositivos – câmera, memória, processador, etc – que podem ser substituídos por novas peças conforme a tecnologia é atualizada (tipo, uma vez por semana!)

O Modula traria tela multitouch resistente à marcas de dedos, é dual SIM (dá para usar dois chips de operadoras diferentes), saí estéreos e câmera para fotos e vídeos. Sim, por enquanto é apenas um modelo conceitual.

É fã da Apple e chegou até o final do post? Então conte para nós o que você fez com seus aparelhos antigos agora que está com o iPhone 4, ou seu Smart. Ou que fará com o iPhone#4 quando o iPhone#5 for lançado ano que vem…

Nada melhor que um dispositivo desses para fazer com que agente economize aquela graninha na hora de atualizar o celular.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário,sugestão,críticas,elogios ou
perguntas.
Faça o Centro de Inclusão Digital cada vez mais crescer e melhorar para você.