quinta-feira, 6 de maio de 2010

Por que sediar um Telecentro?

O Projeto de Instalação de Telecentros de Informação e de Negócios se baseou na seguinte justificativa: " O segmento das Micro e Pequenas Empresas (MPE) representa uma parcela expressiva do setor produtivo nacional, cerca de 98% da empresas em funcionamento. Representa, também, segundo o BNDES, cerca de 80% da força de trabalho e responde por 42% da massa salarial.

Em atendimento a este segmento específico, o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC) implementou o Programa Brasil Empreendedor (PBE). O PBE já capacitou cerca de 2,8 milhões de empreendedores e já foram realizadas cerca de 1,2 milhões de operações de crédito, totalizando aproximadamente R$ 9,4 bilhões.

Com a implantação de um Telecentro, você vai inserir a microempresa e a empresa de pequeno porte na Sociedade da Informação, por meio do acesso às novas tecnologias da informação e comunicação (TIC). Criar oportunidade de negócios e trabalho que induzam ao crescimento na produção e geração de emprego e renda.

Benefícios

  • Capacitação dos empresários e dos seus empregados no uso da informática e Internet nas suas atividades.
  • Oferta de cursos para a melhoria da qualidade de seus produtos e serviços.
  • Auxílio à comunidade para sua inserção na Sociedade da Informação.
  • Prestação de serviços de informática aos empresários.
  • Geração de recursos para a auto-suficiência e novos investimentos do telecentro de informação e de negócios.
  • Surgimento de uma nova fonte de recursos para a entidade.
  • Maior interação com a comunidade local.
  • Possibilidade de capacitação dos empresários e seus trabalhadores.
    Maior divulgação de seus produtos em mídia eletrônica.
  • Promoção da Inclusão Digital da Empresa
  • Estímulo ao empreendedorismo;
  • Ampliação de oportunidade de negócios para as empresas;
  • Competitividade das empresas;
  • Geração de emprego e renda;
  • Melhoria no nível de qualidade de produtos e serviços;
  • Acesso na Internet da micro e pequena empresa;
  • Marketing da empresa;
  • Novas parcerias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário,sugestão,críticas,elogios ou
perguntas.
Faça o Centro de Inclusão Digital cada vez mais crescer e melhorar para você.