
Representantes das empresas japonesas NIT (braço de tecnologia da seguradora Nissay) e Rococo visitaram o Brasil entre o fim de janeiro e o início de fevereiro para identificar potenciais parceiros para o desenvolvimento de aplicativos. A Associação para Promoção da Excelência do Software Brasileiro (Softex), que coordenou a aproximação, estima que esses encontros podem gerar negócios da ordem de 3 milhões de reais nos próximos três anos.
Segundo comunicado divulgado pela Softex, o chairman da Nissay, Masatsugu Kohri considera que o fuso horário de 12h entre Brasil e Japão poderá trazer vantagens em relação à redução do tempo para desenvolvimento, testes e implantação, permitindo um ritmo de trabalho de praticamente 24 horas. A empresa também busca no Brasil serviços de monitoramento, manutenção e suporte remoto a servidores, reduzindo custos com o pagamento de horário noturno a técnicos japoneses.
Os encontros ocorreram em São Paulo e em Campinas (SP), com as seguintes empresas brasileiras: Business & Solutions, especializada no desenvolvimento de aplicativos para o ramo de seguros; UBIK do Brasil, de projetos de infraestrutura de TI; consórcio Curitiba Global IT; Ogeda IT Solutions; BRQ; Stefanini; Algar Tecnologia e Ci&T.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário,sugestão,críticas,elogios ou
perguntas.
Faça o Centro de Inclusão Digital cada vez mais crescer e melhorar para você.